quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS!!!

 
 ”Senhor! Faze de mim um instrumento da tua paz: onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver discórdia, que eu leve a união; onde houver dúvidas, que eu leve a fé; onde houver erros, que eu leve a verdade; onde houver desespero, que eu leve a esperança; onde houver tristeza, que leve a alegria; onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, faze com que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido,
amar do que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a Vida Eterna. Que assim seja, graças a Deus.”

Italiano, nascido em 1182 em uma família rica, São Francisco abandonou sua vida luxuosa aos 24 anos para se dedicar aos mais pobres. Tornou-se peregrino e eremita e vivia de esmola, seguido por muitos que acreditavam em suas palavras, fundando assim a Ordem dos Frades Menores, conhecida como Franciscana. Em 1224, recebeu os estigmas de Cristo e ficou cego. Morreu em 1226 e foi proclamado padroeiro da ecologia e protetor dos animais por seu amor à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário