quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

R7 - PORTAL DE ARTESANATO - puf e abajur


Execução:

Para fazer este conjunto, você precisa de: linha Camila (nov. de 1000 m), 1 nov. na cor 25 (rosa); linha Camila Fashion (nov. de 500 m), 2 nov. na cor 25 (rosa); ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,00 mm, para a linha Camila e 1,75 mm, para a linha Camila Fashion; ag. Tapestry Corrente Milward nº 16, para as costuras; um abajur com cúpula de 10 x 23 cm, 1 pufe de couro branco com 30 x 40 x 40 cm.

Abreviaturas e pontos empregados – p. – ponto; ag. – agulha; nov. – novelo; carr. – carreira; rep. – repita; trab. – trabalhe; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; corr. – correntinha; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; p. segredo – acompanhando o passo a passo; rosetas – acompanhar os diagramas.

Corpo do pufe – Com a linha Camila Fashion e a ag. de 1,75 mm, trab. o ponto segredo, acompanhando o esquema de medidas.

Tampa do pufe – Trabalhe os motivos separadamente. Trab. dezoito motivos, acompanhando o diagrama da Roseta 4, e quatro motivos, acompanhando o diagrama da Meia Roseta 4. Una os motivos com p.bx., acompanhando o esquema de montagem.

Diagrama 2 (flor de enrolar) – Com a linha Camila Fashion, trab. acompanhando o diagrama, rep. 8 vezes a repetição, para a formação da flor (18 motivos).

Cúpula do Abajur – Com a linha Camila e a ag. de 1,00 mm, trab. o

Diagrama 3 (4 motivos).

Diagrama 4 (Roseta) – Trabalhe os motivos separadamente (18 motivos).

Diagrama 2 (flor de enrolar) – Com a linha Camila, trab. acompanhando o diagrama, rep. 8 vezes a repetição para a formação da flor (18 motivos).

Acabamento e montagem

Pufe – Com a ag. Tapestry Corrente Milward, feche as laterais do retângulo (corpo do pufe), una a tampa ao corpo, com pequenos pontos.

Enrole a flor (diagrama 2) de forma a lembrar uma rosa, dê pequenos p. para não soltar. Pregue-a sobre o motivo do diagrama 4.

Vista o pufe de couro com a capa de crochê. Com a ag. Tapestry Corrente Milward e a linha Camila Fashion, passe o fio formando ziguezague, na parte de baixo do pufe, ajeitando bem o crochê.

Abajur – Una os motivos do diagrama 3, pela última carr. com p.b., acompanhando o esquema de montagem.

Enrole a flor (diagrama 2), de forma a lembrar uma rosa; dê pequenos p. para não soltar. Pregue-a sobre o motivo do diagrama 4.

Pregue o crochê à cúpula com pequenos pontos.

DIAGRAMA: AQUI

QUER APRENDER A FAZER UMA CAPA PARA O PUF ACESSE: AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário