quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ENTRE NÓS - BRINCAR

Brincar é fundamental, em qualquer idade
Postado em 12. out, 2010 por babeldasartes em Miscelânea, Movimentos

“Brincando as crianças aprendem a viver, porque simulam situações em que poderão se encontrar como adultos. E é por meio da ficção que nós, adultos, exercitamos nossa capacidade de estruturar nossa experiência passada e presente” Umberto Eco

Vários autores relacionam a evolução humana às brincadeiras, no entanto, as transformações da sociedade diminuíram as oportunidades que as crianças e adultos têm de brincar.

Enquanto a televisão ocupa o espaço das brincadeiras, a constituição de uma sociedade baseada no trabalho acaba por afastar os adultos de brincadeiras e jogos que passam a ser vistos como perda de tempo e atividades tipicamente infantis, o que contribui para diminuir os momentos lúdicos entre as famílias.

Neste Dia das Crianças, desperte e volte a brincar. Sabemos que você ainda tem jeito para a coisa.

Lembra-se do dedobol, da peteca, do pião, do carrinho de madeira, da bola de capotão, da boneca e bichos de pano? Resgate os brinquedos populares para o seu mundo atual. Apresente-os para esta nova geração — sejam eles filhos, sobrinhos, afilhados.

Será uma grande experiência, até porque quanto mais simples for o brinquedo mais potencial de despertar a criatividade. Quanto a você, quanto mais brincar, menos chance de estressar.

Vale a pena acessar o site e aprender com eles como se divertir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário