segunda-feira, 6 de junho de 2011

RICHELIEU - bordado




A estilista Bianca Marques apresentou na passarela do Rio-à-Porter, no dia 1º de junho (quarta-feira), no Píer Mauá, a sua coleção para o Verão 2011/ 2012.

Uma das peças que me chamou a atenção foi esse vestido em RICHELIEU. Olhar para esse bordado me  fez pensar nas mãos preciosas que fizeram tal arte, tanto pela sua beleza como pelo capricho da execução.

 SOBRE O RICHELIEU:

Os motivos a bordar são desenhados sobre o tecido, contornados em ponto de recorte e ligados entre si por "brides". Logo que o bordado esteja todo contornado recorta-se o tecido excedente, o que deve ser feito com uma tesoura de bicos bem afiados (própria para bordados).

Estas são a característica fundamental destes bordados e podem encontrar-se das mais variadas formas, que vão desde jogos de cama, mesa e banho a lindas peças de vestuário.

DICAS:

- Os bordados Richelieu devem sempre ser passados a ferro com um pano por cima a fim de evitar que a ponta do ferro possa danificar algumas "brides".
- Se o pretender lavar na máquina é aconselhável utilizar um saquinho de pano (vc encontra em supermercados), e não centrifugar. Ao retirar da máquina enrolar numa toalha para retirar o excesso de água e passar a ferro ainda úmido. (http://fashionzine.onsugar.com/RICHELIEU-bordado-em-2345077)

Bianca Marques ainda apresentou vestidos de crochê:



Nenhum comentário:

Postar um comentário