terça-feira, 21 de junho de 2011

Alexander McQueen

Foi inaugurada em 02 de maio, no Metropolitan Museum of Art, o MET, em NY uma exposição belíssima em homenagem a Alexandre McQueen.
Alexander McQueen (1969-2010), foi um dos designers de moda mais criativos e provocantes dos últimos tempos. Com sua alma de artista, foi além dos limites básico do vestuário trazendo para suas peças uma reflexão sobre temas conceituais relacionadas a religião, sexo, raça e outros.

Gosto também quando ele permite que os bordados e outras técnicas artesanais sejam referencias para expressar sua arte.  

São 170 peças de roupa e acessórios produzidos por ele e divididos em seis salas:
“The Savage Mind”, “Romantic Gothic”, “Romantic Nationalism”, “Romantic Exoticism”, “Romantic Privitivism” e “Cabinet of Curiosities”.


Jaqueta, calça e chapéu de lã cinza e rosa bordados com fios de seda e chapéu ornado com amaranto, da coleção Voss (primavera/verão 2001)
Fotos de Steven Meisel para a Vogue US de maio de 2011

Dezenove anos de carreira genial, dramática e extraordinária.
A exposição foi aberta ao público em 04 de maio e fica por lá até 31 de julho.

Se estiver em NY não deixe de ir. Quem não estiver deixo um pouquinho.....



Corset lilás de seda com aplicações de renda de seda e bordado com pedraria preta, da coleção Dante (outono/inverno 1996/97). 

Vestido de malha sintética nude, com aplicações de formas de crisântemos, bordado com fios de seda em vermelho, dourado e preto e barra feita com penas pretas de avestruz, da coleção Voss (primavera/verão 2001)


Vestido de cima feito com painéis japoneses do século 19, vestido de baixo feito com conchas de ostras e colar feito de prata com pérolas do Tahiti, da coleção Voss (primavera/verão 2001)

Vestido com top bordado com miçangas de vidro amarelas e saia de crina de cavalo marrom, da coleção Eshu (outono/inverno 2000/01)

Vestido de cetim de seda e organza aplicados com renda em degradê e bordado de miçangas transparentes, da coleção Sarabande (primavera/verão 2007)

Um comentário:

  1. No mínimo majestoso!!!!
    Toda essa coleção é mesmo uma sensação de energia e singularidade.

    Apesar de não ter ouvido falar dele, e nem saber tanto de moda assim, as roupas passam tudo isso prá mim!

    linda postagem!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir