sexta-feira, 11 de março de 2011

PARALELA GIFT ANUNCIA DATAS DA SUA 18ª EDIÇÃO


Release:

Considerada um dos mais importantes eventos de design contemporâneo destinado a lojistas no Brasil, a Paralela Gift anuncia as datas da sua 18ª edição, que acontecerá de 12 a 15 de agosto de 2010, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Serão apresentados lançamentos de produtos e tendências, com curadoria de Marisa Ota. A 18ª edição contará com a participação de novos expositores, como as joalheiras Vera Monfort e Christina Cunali, e com uma iniciativa entre o Projeto Lyptus® e a Paralela, onde designers convidados lançarão uma coleção especial, feita a partir da madeira Lyptus – extraída de florestas renováveis com manejo sustentável e certificado.

                                          Alguns expositores:
 
- Cyra Lobo e Norah Fernandes




 Elas fazem mantas, colchas, almofadas, fronhas, tolhas, pufes, nécessaires e camisolas bordadas à mão, como se fossem telas de pintura. Cada peça é exclusiva, com tecidos, cores, texturas e estampas que pouco se repetem.Os pufs e cadeiras bordados possuem um desenho retrô, mas que ao mesmo tempo pode ser moderno. A característica principal é a mistura de tecidos e materiais que faz do produto um objeto de decoração.
 Atelier
Rua Terra Nova, 85 Cj.31
Belo Horizonte -MG

- Mercedes Montero



Em 1991 cheguei a Pirenópolis com a intenção de ampliar meu conhecimento e meu trabalho na tecelagem artesanal. Sabia que havia nesta região uma tradição remanescente desse fazer, e isso me interessava.
As antigas tecedeiras pirenopolinas chamavam o tecido feito no tear manual de “teçume.” Foi essa palavra que deu origem ao nome de nossa oficina – Tissume, onde incorporamos ao trabalho do tear tradicional uma linguagem contemporânea através das misturas de materiais, privilegiando as texturas e cores.
Atelier:
(+55)062 3331 1721

Mais informações:

http://www.paralelagift.com.br/
www.twitter.com/paralelagift
http://www.paralelagift.com.br/paginas/template.aspx?menu=5&submenu=29

Local: Shopping Iguatemi – 9º andar
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano / São Paulo
Data: 12/08 a 15/08
Horário: das 10h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário