quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RADAR - tênis Nike produzido com tiras de revista


A Nike Sportswear acaba de lançar o “Women’s Premium Print Pack”, composto por três tênis femininos da marca: Nike Flash Macro Premium, Nike Blazer Mid Premium e Nike Air Rift Premium.

Os tênis foram todos confeccionados com tiras de papel reciclado de revistas. As páginas recortadas recebem um tratamento especial que garante resistência e durabilidade igual a de qualquer outro tênis da marca. Além de serem produzidos em baixa escala, são peças exclusivas devido à variedade de publicações utilizadas para compor o cabedal reciclado.

Por enquanto, somente as lojas européias e chinesas receberão agora em janeiro essa série limitada – que é vendida separadamente.


A Paranoarte, ONG da qual faço parte, deu vida a um projeto de reciclagem com banner (lonas plásticas), há cerca de cinco anos atrás. Um projeto muito semelhante a esse apresentado pela Nike, a principal diferença entre um e outro foi o material aplicado, hum!!! será que é só essa mesmo??? (rs), eles trabalharam com papel revista e nós com banner e jornal.
Nossas artesãs teceram, linhas e tiras de banner. Fizemos um desfile só com essas peças sob orientação do estilista Ronaldo Fraga.

As bolsas foram tecidas com linhas e canudinhos de jornal e as sandálias, crochê e tiras de banner. Apreciem!!!






BFF Coleção Paranoarte Alto Verão 2009
Brasília Fashion Festival -  4, 5 e 6 de setembro de 2008

créditos das fotos: http://www.finissimo.com.br/desfiles/2008-11-09/  
http://paranoarte.blogspot.com/2008/11/reaproveitamento-de-materiais-d-tnica_15.html
http://www.flickr.com/photos/paranoarte/sets/72157609141743387/

Nenhum comentário:

Postar um comentário