sábado, 8 de janeiro de 2011

RADAR - DEFINIÇÕES DE REUTILIZADOS E RECICLADOS



CHAMAMOS DE REUTILIZADOS OS MATERIAIS QUE SÃO REAPROVEITADOS DO LIXO E CONSERVAM AS MESMAS CARACTERÍSITICAS FÍSICO-QUIMICA ORIGINAIS AO SE TRANSFORMAREM NUM NOVO PRODUTO.

A reutilização de materiais é muito comum em grupos que procuram uma alternativa na forma de gerar sua renda. Ela ocorre desde a produção de verdadeiras obras-primas com o alumínio da latinha, até a utilização da PET para a tecelagem de roupas. Aqui você pode conferir até onde vai a criatividade desses artesãos que buscam um trabalho, utilizando-se de materiais usados, e auxiliam a sociedade a se desfazer do que chamamos de lixo, e para eles é sua matéria-prima, sua fonte de renda

CHAMAMOS DE RECICLADOS OS MATERIAIS QUE SÃO REAPROVEITADOS DO LIXO ATRAVÉS DE UM PROCESSO FÍSICO-QUIMICO SE TRANSFORMAM NUM NOVO PRODUTO.

Reciclar é, originalmente, fazer com que o material utilizado passe novamente pelo ciclo de produção, voltando a ser matéria prima. Hoje em dia, o termo já faz parte do vocabulário popular para indicar também o reaproveitamento do material para desempenhar outras funções.

A reciclagem, além de desviar grande parte do lixo que iria à lixões e aterros sanitários para centros de triagem, possibilita uma menor exploração de matérias-primas fundamentais na criação de certos materiais, minimizando danos ao meio ambiente. No caso do papel, por exemplo, nenhuma árvore precisa ser derrubada na formação do papel reciclado, que pode substituir o papel comum em quase todas as suas funções.

fonte: fonte: Envolverde/Instituto Akatu
imagem:http://esic.3kta.net/ap0809/wordpress/?p=336

Um comentário:

  1. foooi muito importante para fazermos o trabalho aqui na escola obrigado pelo site vlw '-'-'-''-

    ResponderExcluir