segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GUIRLANDAS - tipos - romanas/natural/floral/doce - escolha a sua!!!


Por esta altura do ano, as coroas de Natal adornam casas um pouco por toda a parte. Tradicionalmente em forma de círculo – que significa eternidade – o costume de as pendurar nas portas de entradas está relacionado com a crença de que este símbolo trará sorte e alegria no novo ano. Nesta quadra, em vez de optar por uma coroa adquirida numa loja, confeccione o seu próprio símbolo de sorte natalícia.

1.Coroa base:

para quem pensa que não terá muito jeito para confeccionar uma coroa do zero, pode sempre adquirir uma coroa artificial básica – apenas a estrutura circular composta por folhas de pinheiro, envolta em ráfia ou outro material simples – e decorá-la ao seu gosto. Em contrapartida, pode utilizar uma forma circular em madeira ou então moldar um cabide em metal para obter o formato oval ou circular desejado, aproveitando o gancho para, com um fio de sediela preso a algumas tachas no topo da porta, exibir a sua coroa. Depois, inspire-se nestas dicas para a decorar com o recurso estratégico a fita-cola transparente e/ou uma pistola de cola: pendure pequenos ornamentos (bolas, estrelas, sinos, cristais), prendas miniaturas, pinte-a com um spray dourado ou branco, laços com fita natalícia, iluminação artificial, velas, figuras de Natal…

2.Coroa romana:

colocar uma coroa de Advento na porta de casa é uma tradição com raízes na longínqua civilização romana. Enfeitada com ramos de pinheiro, azevinho, pinhas e bagos vermelhos, também não faltavam as velas que simbolizam o sol no solstício do Inverno. O modelo mais tradicional das coroas natalícias é sempre um favorito e um sucesso decorativo garantido.

3.Coroa natural:

utilize três ou quatro camadas de ramos secos para formar a coroa e adicione alguns elementos naturalmente encantadores: castanhas, nozes, avelãs, bolotas e folhas de carvalho secas. Para assegurar o tom festivo, nada como algumas bagas de roseira ou de azevinho vermelho-Natal.

4.Coroa minimalista:

o simples pode ser sempre sensacional e esta coroa – criada apenas com recurso a pinhas dos mais variados tamanhos que são coladas à base escolhida – é prova disso!

5.Coroa de neve:

com recurso a lã branca ou bolas de algodão, confeccione pompons de vários tamanhos e cole-os na base da coroa (de preferência de madeira ou de cartão resistente). Complete o visual com algumas folhas pequenas pintadas de prata e pendure com um laço de cetim largo, nos mesmos tons.

6.Coroa floral:

desafie as tradições ao incorporar flores na sua coroa de Natal, podendo ser verdadeiras ou artificiais, só terá de considerar se vai querer ou não que a coroa resista de ano para ano. Experimente juntar, a uma base com ramos secos ou de pinheiro, cravos vermelhos, lírios, camélias, hortênsias, rosas brancas ou vermelhas. Termine com algumas pinhas intercaladas, no seu estado natural, cobertas em brilhantes ou pintadas numa cor condizente com as flores.

7.Coroa de ofertas:

 recolha pequenas caixas de vários formatos, de preferência leves (como as de bijutaria ou joalharia) e embrulhe-as em papel festivo, terminando com laços e fitas de cores condizentes. Depois, afixe as prendas numa base circular de madeira e finalize com um grande laço festivo afixado no topo.

8.Coroa doce:

adicione, a uma coroa base da sua escolha,paus de canela,nozes, candy canes, chocolates e outros bombons natalícios. Para juntar o divertido ao delicioso, acrescente pequenas figuras de Natal – bonecos de neve, Pai Natal, Mãe Natal, renas, anjos – em madeira ou plástico.

9.Coroa festiva:

 recorra a bolas de Natal de vários tamanhos ou todas iguais (a escolha é sua), em duas ou três cores condizentes e utilize a pistola de cola quente para as afixar a um círculo em madeira. Em alternativa, faça o mesmo com grinaldas brilhantes de diferentes tipos. Para um toque extra especial, junte ramos de pinheiro por baixo, ficando estes a espreitar ao longo da borda da coroa ou então afixe este arranjo a uma base artificial de pinheiro ou de outra verdura. Mais festivo é impossível!

10.Coroa de feltro:

se os trabalhos manuais são uma paixão, experimente confeccionar uma coroa de feltro, recortando a base em feltro verde e enchendo-a com algodão ou espuma para lhe conferir um formato mais real. Depois, recorte ornamentos a partir de feltro de outras cores, intercalando com pequenas bolas, brilhantes e cristais. Um projecto que pode até ser feito com a pequenada, para guardar e exibir todos os anos!


FONTE: http://eudecoro.com/artigos/10-ideias-para-coroas-natal
imagem: http://www.segredosdavovo.com.br/category/natal/enfeites-natal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário